Skip to content

TRATAMENTOS

Diagnóstico, prevenção e tratamentos relacionados à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas, além da manutenção da beleza da pele através de técnicas e procedimentos estéticos.

DERMATOLOGIA CIRÚRGICA

A Cirurgia Dermatológica é a área da Dermatologia especializada em procedimentos diagnósticos, cirúrgicos, estéticos e oncológicos realizados na pele ou no tecido celular subcutâneo, que têm por objetivo prevenir, restaurar e manter a saúde de sua pele, cabelo ou unhas.

BIÓPSIAS

A biópsia é um procedimento cirúrgico que colhe uma amostra de tecidos ou células para ser estudado em laboratório. Ela tem como objetivo, em casos dermatológicos, diagnosticar doenças de pele, tumorais, inflamatórias, do desenvolvimento ou de depósito.

Todas as técnicas de biópsia são precedidas por anestesia local, sem risco para o paciente.

REMOÇÃO DE PINTAS, SINAIS, CISTOS, LIPOMAS E TUMORES

As lesões na pele, como pintas, sinais, cistos, lipomas e tumores requerem, normalmente, uma remoção simples, realizada pelo médico dermatologista. Mesmo que sejam benignas, é comum as pessoas procurarem o profissional para a retirada dessas lesões.

Quando são nevos (lesões benignas), o procedimento tem fins apenas estéticos. Já em casos de câncer de pele é removida uma área um pouco maior da pele, chamada de margem de segurança, para garantir que todo o câncer seja retirado.

CORREÇÃO DE CICATRIZES

A correção de cicatrizes é um procedimento cirúrgico para melhorar ou minimizar a aparência de cicatrizes e corrigir alterações após uma lesão ou outra cirurgia. Alguns fatores que afetam na qualidade da cicatriz: etnia, sexo, idade, local do corpo, entre outros.

A cirurgia é feita com a retirada total da cicatriz, pontos internos absorvíveis e a parte externa pode ser feita com pontos que ficam completamente escondidos dentro da incisão ou pontos simples.

REALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS COM PEELINGS E DERMOABRASÃO

Peeling químico e dermoabrasão são tratamentos indicados para amenizar sinais de expressão, rugas e cicatrizes.

A dermoabrasão remove as camadas exteriores da pele por meio de raspagem cirúrgica, dando um aspecto suave e regular.

O peeling químico consiste na aplicação de soluções químicas na área a ser tratada, melhorando a textura da pele ao remover as camadas exteriores danificadas.

No pós-tratamento de ambos os procedimentos é fundamental evitar qualquer tipo de contato e exposição solar da área tratada, assim como o uso de barbeadores e maquiagem.

CIRURGIA DE UNHAS

A cirurgia de unha remove a área afetada da unha, até a sua matriz. O principal motivo que leva pacientes a realizarem a cirurgia de unha é uma unha encravada, quando há uma inflamação na pele desta região.

Cada caso irá exigir um procedimento definido pela dermatologista, sendo que alguns deles exigem o uso de fenol, pontos, etc.

PROCEDIMENTOS A LASER

O laser pode atingir diversas camadas da pele, de acordo com o objetivo do tratamento e do tipo de laser. Os procedimentos a laser são usados para remoção de manchas escuras, rugas, cicatrizes, remoção de pelos e, em alguns casos, diminuição da flacidez.

CONTATO

contato@dramariaotilia.com.br